Escolas de Siderópolis disputarão a etapa microrregional do Jesc e Moleque Bom de Bola

Em reunião realizada no Ginásio Municipal, com a presença das escolas inscritas na Fesporte, ficou definido que as instituições de ensino irão representar Siderópolis na etapa microrregional dos dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), 12 a 14 anos e do Moleque Bom de Bola, de 11 a 14 e 15 a 17 anos.

As escolas que irão participar são: Escola José do Patrocínio, Escola Tullo Cavalazzi e Escola Miguel Lazzarin. A Escola José do Patrocínio terá representantes no futsal feminino, handebol masculino e feminino, futebol masculino (11 a 14 e 15 a 17 anos). A Escola Tullo Cavalazzi participará no atletismo masculino e feminino, badminton masculino e feminino, futebol feminino e vôlei masculino. A Escola Miguel Lazzarin disputará com o futsal masculino, no tênis de mesa masculino e feminino e no xadrez masculino e feminino.

Conforme o diretor do Departamento de Esportes Carlos Roberto Feltrin, os Jogos Estudantis do Município de Siderópolis (JEMs), não serão realizados em virtude da pandemia, e as escolas terão o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Educação, Cultura e Esportes de Siderópolis. As inscrições da etapa municipal já foram concluídas, agora as escolas farão a inscrição pela Fesporte.

De acordo com o secretário de Educação Méricles Rossa, foi realizada um sorteio para definir as escolas que irão participar. “Importante ressaltar que durante os jogos serão seguidos todos os protocolos em relação à Covid-19”, destacou.