I° Mostra de Educação Patrimonial de Siderópolis

A I° Mostra dos trabalhos dos alunos das escolas Municipais, sobre a Educação Patrimonial de Siderópolis trouxe diversão e muito conhecimento, na última sexta-feira, 22, na Praça da Matriz. As exposições são resultado de um ano de Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e o Governo Municipal de Siderópolis.

Os alunos apresentaram e elaboraram documentários, maquetes, que mostraram os locais de referência cultural de Siderópolis, como por exemplo, a Barragem, os Monumentos da Colonização Italiana, o Túnel. Durante o evento também foi apresentada a proposta do Plano de Revitalização do Patrimônio Cultural de Siderópolis, pela Arquiteta, Suzana de Souza, com desenho de sua implantação em um mapa.

Nesse acordo entre IPHAN e Governo Municipal de Siderópolis, participaram como entidades parceiras: Unesc, Esucri, Museu Ferroviário de Tubarão, IMA, Fórum da Mulher Negra Siderópolitana e Movimento de Conscientização Negra Cruz e Souza, que realizaram palestras e minicursos para os professores, aulas e oficinas para os alunos e visitantes, durante todo o ano de 2019.