Sub-16 é campeão do Regional da LUD

A equipe Sub-16 de futsal do Projeto Social do Governo Municipal de Siderópolis com o apoio das empresas Ferrovia Tereza Cristina, Resicolor Tintas e Faculdades Esucri, conquistou o Campeonato Regional da LUD (Liga Urussanguense de Desportos). A decisão ocorreu neste sábado (23/11), no ginásio Centenário, na cidade de Urussanga, e terminou com a vitória dos sideropolitanos pelo placar de 2 a 0 com gols de Lucas e Paulista.

Nas premiações individuais, Gustavo, da equipe de Siderópolis, garantiu a artilharia com 9 gols marcados em 8 partidas disputadas. Para o técnico Nelsinho, o título veio para coroar o trabalho deste ano. “Tivemos alguns tropeços no início da competição, mas esses meninos demonstraram garra e força de vencer, dando a volta por cima e conquistando o campeonato. Enfrentamos uma equipe muito forte nesta final e estão todos de parabéns pelo empenho, agora é só comemorar”, festejou.

“Mais uma grande conquista para o esporte do município. Parabéns para esses meninos e os professores que se dedicam para levar o nome da nossa cidade em mais uma grande competição”, comemorou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

O Campeonato Regional da LUD iniciou no dia 4 de maio com seis equipes participantes: Siderópolis, Tubarão, Jaguaruna, Urussanga, Sangão e Morro da Fumaça. Nas quartas de final, os sideropolitanos venceram Jaguaruna por 5 a 2, e nas semifinais, novo triunfo sobre Sangão, por 8 a 3.