Embutidos e Defumados Mazzurana recebe certificado do SIM

Com o objetivo de incentivar a produção e melhorar a qualidade dos produtos, o Governo Municipal de Siderópolis fez a entrega de mais um certificado do Selo de Inspeção Municipal (SIM) para o estabelecimento Embutidos e Defumados Mazzurana, localizado na comunidade de Rio Jordão Médio. O trabalho de fiscalização, acompanhamento e orientação é feito pelo médico veterinário da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Com a aquisição do SIM, o estabelecimento poderá vender seus produtos no município de Siderópolis e na região da Amrec. O médico veterinário e coordenador do SIM, José Guidi Neto, destacou a importância da adesão ao serviço. “A intenção do serviço de inspeção é representar o consumidor dentro do estabelecimento para que os produtos saiam no seu devido padrão de qualidade para o consumo. “, comentou.

O prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemão, afirmou que a implantação do SIM foi um comprometimento na campanha. “É o quinto estabelecimento que adere e se adapta as exigências necessárias no controle da qualidade e isso resulta em mais segurança para o consumidor. O Embutidos e Defumados Mazzurana dá um salto com os produtos, sem nenhum risco para a saúde pública. E o nosso objetivo é que se torne regra para os nossos empreendedores que fazem parte da cadeia produtiva”, pontua.

O Selo de Inspeção Municipal (SIM) é um serviço oferecido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e é definida pela Lei Municipal nº 2314/2019 e regulamentada pelo Decreto Municipal nº 167/2019, que tem a função de inspecionar estabelecimentos que manipulem produtos de origem animal.