Futsal feminino de Siderópolis estreia no Regional da Olesc

A equipe de futsal feminino de Siderópolis, que faz parte do Projeto Social do Governo Municipal com o apoio das empresas Ferrovia Tereza Cristina, Resicolor Tintas e Faculdades Esucri, entra em quadra nesta sexta-feira, 16, na fase regional da OLESC (Olimpíada Estudantil Catarinense), que ocorre na cidade de Tubarão. A partir das 18h10, as meninas estreiam contra São Joaquim, no ginásio de Capivari de Baixo. No sábado, 17, o adversário será Criciúma, às 14h40.

Siderópolis conquistou a vaga na fase regional após obter a classificação para as semifinais da fase microrregional, disputada em julho na cidade de Sombrio.

A etapa regional da 19ª Olimpíada Estudantil Catarinense conhecerá seus vencedores na terça-feira, 20. Ao todo, cerca de 750 atletas de 12 a 17 anos participarão das modalidades de futsal, handebol, voleibol e basquete.

Este ano, a fase estadual dos jogos ocorre na cidade de Videira entre os dias 12 e 21 de setembro. A Olesc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com as prefeituras dos municípios sedes.