Siderópolis/Unesc perde e é eliminado

            O time de futsal masculino de Siderópolis/Unesc não conseguiu superar a forte equipe de Florianópolis, na noite desta quinta-feira (15), e está eliminado do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Jogando na capital do Estado os comandados de Serginho Lopes saíram perdendo quando aos sete minutos Vini abriu o placar. Aos 16, Hiltinho ampliou de cabeça após cobrança de escanteio.

            Na segunda etapa a equipe do sul do Estado foi para cima, mas não acertava o último passe. Assim, num contra ataque, Hiltinho novamente fez 3 a 0, aos seis minutos. Na seqüência, Siderópolis esboçou uma reação com Ciro, que marcou um belo gol. Mas um minuto depois o goleiro Djony acertou um forte chute do meio da quadra e fez 4 a 1.

Atrás no marcador o técnico Serginho Lopes foi para o tudo ou nada e trocou Dener por Leandro, para dar mais movimentação ao time. Aos 12 ele acertou o chute na saída errada do goleiro de Florianópolis e diminuiu, 4 a 2. No entanto, o elenco de Siderópolis não teve forças para buscar o resultado adverso, mas continuou no ataque até o minuto final.

O resultado deixa Siderópolis com quatro pontos e sem chances de classificação para a próxima fase. No sábado (17) o time vai ao oeste catarinense fechar o returno da segunda fase contra Pinhalzinho, às 18h. “Jogamos bem, mas sabíamos das dificuldades de jogar contra um time de Liga Nacional. O time tentou, lutou até o final, mas não conseguiu. Todos estão de parabéns e agora é começar a pensar na etapa regional dos Jogos Abertos”, disse Serginho Lopes ao fim do jogo.