Projeto Movimente-se realiza atividade na praça de Siderópolis

Os professores do Projeto Social do Governo Municipal de Siderópolis, Brenno Basso e Vinicius Zen Pereira, ministraram na noite da última quinta-feira, 16, na Praça da Matriz, no centro de Siderópolis, uma atividade do Projeto Movimente-se. Os participantes realizaram um circuito funcional, a fim de melhorar o condicionamento físico e proporcionar qualidade de vida.

“O Projeto Movimente-se iniciou em abril de 2018 e tem por objetivo o incentivo da população para deixar de lado o sedentarismo e consequentemente criar hábitos de vida mais saudáveis. As atividades contam com a orientação e acompanhamento de profissionais de educação física, fisioterapeuta e enfermagem, e é uma realização do Governo Municipal de Siderópolis através da Secretaria de Esportes e do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e Atenção Básica da Secretaria de Saúde”, afirmou o diretor de esportes e professor de educação física, Vinicius Zen Pereira.

As ações são abertas ao público e homens e mulheres de todas as idades podem participar das atividades de dança, alongamento, caminhada e corrida todas as quintas-feiras, a partir das 19 horas, na Praça da Matriz, ou em outro local determinado pelos profissionais.