Nova qualificação de mão de obra em Siderópolis

A prefeitura de Siderópolis formou na noite de sexta-feira (25) mais uma turma de alunos que buscam a qualificação da mão de obra. Em parceria com o Programa de Qualificação Profissional para Beneficiários do Bolsa Família (Planséq) e o Instituto AMEA, o Executivo entregou os certificados para 20 formandos do curso de Costura Industrial e nove do curso de Mecânica de Máquinas de Costura.

A solenidade aconteceu no Centro Social Urbano e contou com a presença do Prefeito Douglas Warmling, o Guinga, do vice, Elvi Donadel, do Diretor Estadual do Sine, Rodrigo Minotto e demais autoridades da cidade. Os cursos foram proferidos nos últimos dois meses, totalizando 200 horas aula. “Temos estimulado o crescimento econômico através da instalação de novas empresas e por isso a importância da qualificação da mão de obra para atender as vagas criadas”, comentou o vice-prefeito Elvi Donadel.

Os cursos são integrantes do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e financiados com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). “Os projetos tem o objetivo de qualificar e requalificar trabalhadores para manutenção do emprego e inserção em postos de trabalho. É uma etapa necessária na vida de cada um, e que nos traz muita satisfação de poder ajudar a realizar”, disse Minotto.