Rua Roberto Rosso é a próxima a receber pavimentação em Siderópolis

Obra faz parte do projeto de melhoria na mobilidade urbana implantado pelo Governo Municipal

Mais uma rua em Siderópolis está em obras, dessa vez no centro da cidade. A rua Roberto Rosso, próximo à Gruta Nossa Senhora Mãe dos Homens, já está praticamente pronta para o recebimento da camada asfáltica. Nessa obra, a pavimentação está sendo executada em parceria entre o Governo de Siderópolis e o Ministério das Cidades, por meio de emenda parlamentar do ex-deputado federal Ronaldo Benedet. Além dessa rua, outras duas, Rodrigo Bernaldo e Antonio Agostinho, também serão asfaltadas por meio da parceria.

“A cada obra que conseguimos fazer é um sonho realizado, tanto para o Governo Municipal, quanto para a população Sideropolitana. Sempre buscando uma melhor comodidade e bem-estar dos cidadãos”, destacou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, acrescentando que as pavimentações fazem parte de um projeto de melhoria na mobilidade urbana de Siderópolis.

Pavimentações em 2019

Desde o início do ano de 2019, o Governo Municipal tem trabalhado para entregar obras em toda a cidade. Só nos três primeiros meses foram seis pavimentações e diversas revitalizações. As ruas Antônio Carminati e João Carvalho, no bairro Rio Fiorita, que eram de chão batido, receberam asfalto, enquanto a rua Gastão Bica de Oliveira, no bairro Vila Esperança, foi pavimentada com lajotas. Em Vila São Jorge, a rua João Ronchi, já está em obras, onde já foram feitos drenagem e muro de contensão e em breve será colocada a capa asfáltica. No centro da cidade foi a vez da rua Lauro Maria da Rosa receber pavimentação com lajotas. Já a rodovia SC 445, que faz ligação com Urussanga e que agora faz parte da malha viária do município, foi alargada e revitalizada. Outra via, a rua José Salvaro, no bairro Patrimônio, depois de ser pavimentada, já recebeu sinalização horizontal e vertical.