Guinga toma posse dia 31 na Fecam

O prefeito de Siderópolis, Douglas Warmling, o Guinga, toma posse na presidência da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) na próxima terça-feira, dia 31 de janeiro. A solenidade acontece no Auditório do Centro Empresarial TERRAFIRME, em São José, a partir das 15h. Com a inscrição de uma chapa de consenso que contempla as 21 associações de municípios do Estado, na oportunidade serão aclamados o Conselho Executivo e Fiscal da entidade.                 O principal objetivo de Guinga a frente da Fecam é fortalecer o movimento municipalista e lutar pelas causas comuns dos catarinenses. “Nossa entidade tem participado ativamente na defesa das reivindicações municipalistas. Por isso, é reconhecida em nível de Brasil pela intensa participação nos mais diversos pleitos dos Municípios.”, afirma.                 A regulamentação da emenda 29, vinculada a destinação de mais recursos para a área da saúde, e a distribuição dos royalties do petróleo serão duas das principais bandeiras na presidência da Federação. “Essas pautas vem sendo discutidas há muito tempo, e vamos continuar lutando, porque mais uma vez a conta sobrou para os municípios”, explica o prefeito, que será o primeiro presidente eleito da Fecam pela região Carbonífera.                 Guinga tem a intenção de que cada região eleja pelo menos uma prioridade de responsabilidade estadual para que a Fecam possa avaliar a participação e contribuição nessas reivindicações através de assembléia. “Pretendemos, por exemplo, endossar o movimento que pede agilidade nas obras de duplicação da BR-101, juntamente com a classe política, empresarial e os Governos Estadual e Federal”, antecipa.                 Outra preocupação da Fecam será a eleição deste ano. Objetivo é colocar o quadro técnico de pessoal da entidade para orientar e apoiar os gestores municipais para que tenham mais segurança e tranqüilidade na realização de atos administrativos e políticos. “A atuação será conduzida com muito zelo e responsabilidade com os 293 prefeitos do Estado. Estamos findando o mandato e a legislação eleitoral é abrangente em vedações de várias condutas. Nosso objetivo é que os prefeitos consigam atender aos desejos da população, porém, dentro do que preconiza a legislação eleitoral”, finaliza.