Siderópolis poderá ter Parque Nacional Unesco

A prefeitura de Siderópolis, através da Fundação Municipal de Cultura, entregou uma carta de intenções ao presidente do Parque Nacional Dolomitti Bellunesi, Benedetto Fiori, para que interceda junto a Unesco na criação de um Parque Nacional no município. Seguindo as características, normas de implementação e permanência dos requisitos relacionados, Siderópolis pretende o reconhecimento do Parque como patrimônio da humanidade. Objetivo é fomentar o turismo sustentável, a cultura italiana, a enogastronomia e o desenvolvimento tecnológico, industrial e cultural. A criação do Parque Nacional tornou-se possível graças ao Pacto de Amizade assinado em junho de 2010 com a cidade de Belluno. O documento, assinado pelo prefeito Douglas Warmling, o Guinga, foi entregue pelo vice-prefeito Elvi Donadel, juntamente com a comissão de acompanhamento do Pacto, presidida por José Crepaldi.