Guinga solicita vinda do Ministro da Pesca ao Sul do Estado

O prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga, esteve recentemente com o Ministro da Pesca, Altemir Gregolin, tratando em Brasília do desenvolvimento do projeto de piscicultura no município. O prefeito solicitou a vinda do ministro à região carbonífera para lançamento de um projeto regional para o setor. “Desde a primeira conversa que tivemos no início de junho, o Ministro tem mostrado caminhos para a criação de um projeto de âmbito regional para a piscicultura e o assunto está saindo do papel. Seria importante que ele estivesse no sul de Santa Catarina para o pontapé inicial”, explica Guinga.

De acordo com o prefeito, “o objetivo do projeto é fomentar o desenvolvimento de pequenos produtores”. Segundo ele, “hoje em dia o pedido de maquinário para a colocação de açudes é muito grande e talvez esse seja um caminho para o desenvolvimento de muitas famílias”, argumenta. O Ministro da Pesca tem sinalizado para a possibilidade de investimentos na parte de maquinário para a sustentação do projeto.