Siderópolis abre Semana da Consciência Negra

A prefeitura de Siderópolis, através da Secretaria de Educação, e Fundações de Cultura e Esporte, abriu oficialmente nesta quinta-feira (17) a Semana da Consciência Negra. Objetivo é manter viva a história afro-descendente que é comemorada no dia 20 de novembro, data da morte de Zumbi dos Palmares, ícone da luta pela libertação dos escravos.                 Para lembrar a data está aberta a exposição do projeto “Educação não tem cor”, desenvolvido em toda a rede municipal de ensino, e acolhida também pelos projetos sócio-educativos mantidos pela Afabess. Nesta quinta-feira houve a premiação para o concurso literário “Quem conta um conto fica na História”, com foco voltado para a semana da consciência negra e os 120 anos de colonização de Siderópolis.                 Prefeito em exercício, Elvi Donadel, e secretários municipais entregaram a premiação aos alunos vencedores do concurso. A aluna Adriana Apolinário, da Escola José do Patrocínio, ficou com o primeiro lugar no Ensino Médio, enquanto Niksson Gomes Hilário, da Escola Jorge Bif, levou o prêmio na categoria ensino fundamental. Demais alunos receberam uma menção honrosa pela participação. A semana da consciência negra terá no sábado um passeio ciclístico para marcar a data, com apoio da Caixa Econômica Federal.