Siderópolis forma 130 alunos em cursos profissionalizantes

A prefeitura de Siderópolis, através da Secretaria de Assistência Social, formou essa semana 130 alunos que participaram de cursos profissionalizantes nos últimos meses. No Pró-jovem, com recursos do Ministério do Trabalho, e em parceria com a Secretaria de Estado, Sine e Idesi Brasil, foram 17 formandos.             O curso de manicure formou 12 alunas, e no projeto Costurando o Futuro, em parceria com a Associação Feminina de Assistência e Bem Estar Social (Afabess), foram outras duas formandas. Outras nove alunas permanecem em curso, e assim que concluírem serão encaminhadas ao mercado de trabalho.             Já o workshop “Marketing pessoal e como elaborar um currículo”, promovido pela Afabess em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola de Santa Catarina (CIEE), formou 25 alunos. Por fim, foram 72 alunos formados pelo Projeto Qualificação para o futuro, numa parceria do Governo Municipal com a Satc. Foram 25 no curso de solda, 25 no curso de desenho técnico e outros 22 no curso de manutenção e montagem de micro computadores.             Prefeito Douglas Warmling, o Guinga, e o vice, prefeito Elvi Donadel, fizeram a entrega dos certificados, e agradeceram as parcerias para a realização dos cursos. Participaram também a Secretária de Assistência Social, Sirlene Rodrigues, a presidente da Afabess, Aretusa Warmling, o coordenador do Pró-Jovem, Roger Minotto, a supervisora do CIEE, Daiane Nascimento Torquato, e os professores da Satc, Rodrigo Povesan, Morvan Américo e Moisés Alves Quirino. Já estão abertas as inscrições para os cursos de Manutenção Mecânica Industrial, Manutenção elétrica e capacitação em atendimento em vendas. Interessados devem procurar o CRAS ou ligar para o telefone (48) 3462-3697.