Incentivo a instalação de empresas em Siderópolis

A prefeitura de Siderópolis, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, efetuou nesta quarta-feira (20) o ato de entrega de cessão de direito real de uso a três empresas do município. Foram beneficiadas com áreas para instalação as empresas Metalúrgica Piacentini, K Sider Indústria e Comércio de Máquinas e Equipamentos, e BG Metalúrgica.

As empresas contempladas tiveram seus projetos analisados e aprovados pelo Conselho do Município, órgão que avalia tal procedimento. “O objetivo é oportunizar futuros empreendimentos industriais no nosso município. Essas empresas, que estavam em locais alugados, passam a ter uma área própria para desenvolverem suas atividades”, explica o prefeito Douglas Warmling, o Guinga.

O ato foi acompanhado pelo vice-prefeito, e presidente do Conselho do Município, Elvi Donadel, e pela secretária de desenvolvimento, Magna Stopazzolli. Os terrenos estão localizados no distrito industrial, e ao todo as três empresas vão gerar 98 empregos diretos, e 397 indiretos. As metalúrgicas tem seis meses para iniciarem a construção dos galpões e três anos para concluírem.