Movimento intenso para liberação do FGTS em Siderópolis

A prefeitura de Siderópolis e a Caixa Econômica Federal registram movimento intenso no Sindicato dos Trabalhadores Rurais no cadastramento para liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para os moradores atingidos pelas chuvas de janeiro deste ano. Nesta terça-feira (26) estão sendo recebidos os documentos das pessoas nascidas nos meses de março, abril e maio.

Estão aptos a receber o benefício os atingidos nos bairros Centro, Estrada de Ferro, Vila Esperança e Vila São Jorge, na área urbana, e Jordão Alto, Jordão Médio, Jordão Baixo, Montenegro, Patrimônio, Santo Antonio, São Martinho Baixo e São Pedro na área rural. Na segunda-feira (25), cerca de 100 pessoas foram atendidas.

A recepção dos documentos se estende até a próxima sexta-feira, das 12h às 17h. Para receber o FGTS o morador precisa apresentar cópia de conta de água, ou luz, ou telefone, ou gás, ou estrato bancário, ou carne de pagamento recebido via correio, emitidos entre 18 de setembro de 2010 e 20 de janeiro de 2011. Além disso, precisará apresentar a carteira de identidade, CPF, cartão PIS/PASEP e carteira de trabalho. O valor do saque é de R$ 5,4 mil limitados por conta. A liberação dos recursos inicia no dia 23 de maio.

 

Calendário para entrega de documentos

 

            Nascidos em

Data da entrega dos documentos

Janeiro/Fevereiro

25 de abril

Março/Abril/Maio

26 de abril

Junho/Julho/Agosto

27 de abril

Setembro/Outubro

28 de abril

Novembro/Dezembro

29 de abril