Força tarefa para reconstruir estrada no São Pedro

Prefeitura de Siderópolis, através da Secretaria de Obras, atua com uma força tarefa nesta quinta-feira (20) para refazer a estrada na comunidade de São Pedro, no Costão da Serra. Na localidade, 12 famílias estão isoladas desde as chuvas da última terça-feira (18). Na ocasião, o Rio São Bento, que abastece a Barragem, subiu, destruiu a estrada de acesso e as cabeceiras da ponte.

Uma escavadeira hidráulica, uma retroescadaveira, uma pá carregadeira e dois caminhões estão trabalhando desde o fim da tarde de quarta-feira (19). Em alguns pontos da estrada, onde antes passava um caminhão, hoje apenas uma motocicleta consegue locomoção. “A previsão é de que encerremos os trabalhos na sexta-feira, dependendo das condições do tempo. Vamos ter que reconstruir, praticamente, a estrada novamente porque a força do rio levou”, explica o prefeito Douglas Warmling, o Guinga.