Geólogo fará avaliação de cratera na Montenegro, em Siderópolis

Prefeitura de Siderópolis solicitou nesta quinta-feira (20) pela manhã a presença da um geólogo da Defesa Civil do Estado. Objetivo é verificar a situação da cratera aberta na comunidade de Montenegro, próximo ao limite com Criciúma. O buraco, que mede aproximadamente 30 metros de comprimento por 15 de profundidade, foi aberto com a força das chuvas da última terça-feira (18).

Pela manhã o prefeito Douglas Warmling, o Guinga, esteve no local com o Secretário de Obras, Vanio Nava, e o engenheiro civil da prefeitura, Airton Ghisi. Nenhuma ação será feita até a análise do solo, no entanto, uma passagem paralela começará a ser construída a partir desta sexta-feira (21) para a circulação de veículos pequenos e motocicletas. “A situação é bastante grave no local e não podemos tomar uma decisão sem termos um laudo técnico. O que aconteceu aqui não é normal, por isso essa precaução e cuidado com a segurança dos moradores”, explica Guinga. Na mesma estrada há outros problemas de deslizamento de terra.