Dom Enemésio Lazzaris emociona fiéis em Siderópolis

A pequena e antiga igreja de São Floriano, na comunidade de Rio Jordão Baixo, em Siderópolis, ficou lotada na manhã deste domingo (14). Centenas de fiéis foram acompanhar a missa presidida pelo Bispo de Balsas, no Maranhão, Dom Enemésio Lazzaris.

Natural de Siderópolis, Lazzaris rezou boa parte da missa em italiano, para lembrar a comemoração dos 15 anos do Gemellaggio com a cidade de Forno di Zoldo. Durante a cerimônia foi homenageado o Padre Herval Fontanella, um dos idealizadores da união entre as duas cidades. Na seqüência Dom Enemésio fez o lançamento do livro, Família Lazzaris – Tributo a um imigrante.

Prefeito Douglas Warmling, o Guinga, o vice, Elvi Donadel, o vice-prefeito de Forno di Zoldo, Maurizio de Pelegrin e o ex-prefeito de Siderópolis, Lúcio Ubiali, participaram das comemorações neste domingo. De Pelegrin viajou nesta tarde para Florianópolis e o restante da comitiva embarca na terça-feira (16) de volta a Itália.