Clubes de Mães de Siderópolis realizam confraternização

Uma grande festa organizada pela prefeitura de Siderópolis, através da Associação Feminina de Assistência e Bem Estar Social de Siderópolis (Afabess) encerrou formalmente as atividades de 2010 dos Clubes de Mães. Os trabalham seguem até dezembro, mas nesta segunda-feira (8) mais de 450 mães participaram no Salão Paroquial da Igreja Matriz das atividades recreativas, do almoço de confraternização de fim de ano.

Em 2010 foram 26 clubes, sendo um de apoio e outro noturno, envolvendo mulheres em todo o município. “O objetivo é proporcionar atividades relacionadas ao artesanato oportunizando o aprendizado de duas técnicas artesanais por ano”, explica a presidente da Afabess, Aretusa Warmling. Este ano as técnicas utilizadas foram o Crivo e a Bainha Aberta.

O projeto é mantido desde 2005 pelo Executivo juntamente com a Afabess, que doa o material para a realização das atividades que acontecem em diversas localidades do município. Participaram do evento o prefeito Douglas Warmling, o Guinga, o vice-prefeito Elvi Donadel, a vice-presidente da Afabess, Cátia Donadel, o deputado estadual Valmir Comin e outras lideranças.