Terceira pista da “serrinha” deverá começar em setembro

Depois de mais de uma década de reivindicações, a terceira pista na subida da SC-445 enfim vai sair do papel.  A abertura da licitação aconteceu na tarde desta quinta-feira (26) na sede do Deinfra, em Florianópolis. A empresa Confer foi a ganhadora da obra, depois de apresentar a menor proposta de preço entre os quatro participantes, R$ 1.255 milhão.

A previsão de entrega da obra é de 240 dias, mas a empresa pretende concluir os trabalhos em quatro meses. Participaram do ato o prefeito de Siderópolis, Douglas Warmling, o Guinga, o Deputado Estadual Valmir Comin, o Secretário de Desenvolvimento Regional, Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, e demais lideranças. “Essa obra significa a possibilidades de novos investimentos na cidade, além da segurança e do conforto aos motoristas”, comentou Guinga.

O projeto de duplicação iniciava na área industrial do Bairro Patrimônio, mas foi acrescido de 500 metros e iniciará após a Igreja Santa Apolônia. A duplicação da “serrinha” inicia no Bairro Patrimônio e termina na Santa Luzia. O trecho compreende 1,6 quilômetro e a ordem de serviço deverá ser entrega nas próximas semanas pelo Governador Leonel Pavan.