Alunos de Siderópolis participam de Olimpíada da Língua Portuguesa

Alunos da Escola Municipal Aurora Péterle, da comunidade de Alto Rio Maina, estão participando das Olimpíadas da Língua Portuguesa. O tema do concurso é “o lugar onde vivo”, e recentemente as crianças da 6ª e 7ª séries receberam a visita dos avós com o objetivo de resgatar a memória dos antepassados.

O encontro foi articulado pelas professoras Simone Aparecida Cardoso (língua portuguesa), Zelma Donadel (italiano) e Thaize Possoli (história), que possibilitaram a construção do diálogo para aguçar o conhecimento dos alunos a respeito daqueles que fazem parte da história do município de Siderópolis.

A Olimpíada da Língua Portuguesa é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com a Fundação Itaú Social. O objetivo é colaborar para a melhoria do ensino da leitura e da escrita. Os alunos estão divididos nas categorias Poema, Memórias, Crônica e Artigo de Opinião. Depois da etapa escolar eles participam da seletiva municipal, regional e nacional.