Servidores aprovam proposta de reajuste em Siderópolis

Servidores públicos municipais de Siderópolis aceitaram na noite desta quinta-feira (27) a proposta do Executivo de reajuste salarial. A Assembléia Geral foi realizada na Câmara de Vereadores e reuniu cerca de 100 servidores. A proposta do Governo Municipal é de correção da inflação de 5,49%, além de ganho real de 0,51% neste mês e mais 0,5 em dezembro.

A proposta engloba, também, um abono férias de R$ 80, e fixação do salário mínimo de R$ 575, frente aos R$ 510 atuais, além de benefícios nas cláusulas sociais. “Foi uma negociação tranqüila, onde conseguimos avançar dentro dos nossos limites. A valorização do servidor municipal é importante para a administração, que tem tomado medidas positivas desde que assumimos em 2005” , afirma o prefeito Douglas Warmling, o Guinga.

A proposta inicial do Executivo era de ganho real proporcional ao aumento da receita própria. No entanto, os servidores logo descartaram essa possibilidade por unanimidade. O projeto de Lei relativo ao reajuste será encaminhado à Câmara de Vereadores, e deverá ser aprovado na segunda-feira (31). O aumento já virá na folha de maio.