Siderópolis e Unesc encaminham renovação de parceria no futsal

O time de futsal masculino de Siderópolis/Unesc recebeu essa semana uma boa notícia antes da partida contra a Malwee, na próxima terça-feira (13), no Ginásio do Colégio São Bento, em Criciúma. Pensando na continuidade do projeto para 2010, o prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga, procurou o reitor da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), Gildo Volpato, para encaminhar a renovação da parceria para o ano que vem.

O reitor deu sinal verde para a renovação e solicitou o encaminhamento da documentação para que a parceria seja renovada. “Já havia comentado com o Guinga que a Unesc tem o objetivo de continuar esse projeto que tem sido sucesso para a região”, comentou Volpato. A diretoria do Siderópolis/Unesc já iniciou a montagem dos projetos para a busca de patrocínios para a disputa das competições de 2010.

De acordo com o prefeito, o objetivo é montar um time forte para o ano que vem. “Investir no esporte tem dado certo e pretendemos continuar neste caminho ampliando o número de parceiros. Temos o foco de conquistar um titulo em 2010 e vamos montar um time competitivo, com a prefeitura voltando a ajudar financeiramente e sempre buscando o apoio das empresas da região. Além disso, queremos ampliar nosso investimento nas categorias de base”, explicou Guinga.

Participaram da reunião o Presidente da Associação dos Amigos do Esporte de Siderópolis, Vanio Nava, e o professor José Antônio Carrilho. A diretoria já procurou algumas empresas e o objetivo é intensificar as visitas ainda no mês de outubro.

Preliminar

Antes da partida da próxima terça-feira (13), contra a Malwee, será realizada uma preliminar envolvendo o time feminino da Unesc e um combinado da imprensa. A idéia partiu do comunicador Dante Bragatto Neto, que está organizando o evento.

Enquanto isso a diretoria do Siderópolis/Unesc continua a venda de ingressos para a partida contra a Malwwe. O torcedor que adquirir a entrada antecipadamente pagará apenas R$ 5. Na hora do jogo o valor sobe para R$ 10. A promoção com o Tigre não estará valendo para esta partida.

Os ingressos estão sendo vendidos em diversos locais. Em Siderópolis na Fundação Municipal de Esportes, Maré Mansa e Carminatti Materiais de Construção. Em Criciúma no Ginásio do Colégio São Bento, no Bistek, na Livraria Fátima, A Triunfante e na Polimarcas.   Neste sábado (10) jogadores e comissão técnica estarão divididos em duas frentes vendendo ingressos: na Praça Nereu Ramos, em Criciúma, e na Praça da Matriz, em Siderópolis.