Guinga e Elvi se licenciam. Luiz Salvaro assume Executivo

O prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga, e o vice, Elvi Donadel, protocolaram nesta quarta-feira (26) o pedido de licença do Executivo. Assim, quem assume o comando da prefeitura a partir da próxima sexta-feira (28) é o presidente da Câmara, Luiz Salvaro. Guinga retorna ao cargo apenas no dia 8 de junho.

Pela manhã Guinga esteve conversando com Salvaro para definir os últimos detalhes da posse, que acontecerá às 17h, após a inauguração da reforma e ampliação da Unidade de Saúde São Lucas. “A atitude é inédita no município e visa prestigiar todos os vereadores através do seu Presidente, que está no Legislativo há três mandatos. Também demonstra a confiança e a busca constante de aprimorarmos o relacionamento entre Executivo e Legislativo, com o objetivo de atingirmos sempre melhorias para Siderópolis”, enfatiza Guinga.

Prestigiado pelo Paço Municipal, Luiz Salvaro pretende trabalhar intensamente nestes 11 dias, incluindo o sábado e o domingo. "É um ato de grandeza do prefeito, e demonstra que os poderes estão alinhados para trabalhar em prol da população. Vamos dar prosseguimento aos trabalhos e iniciar outros que sempre tivemos vontade de realizar”, comenta Salvaro. Ele pretende iniciar durante a interinidade, por exemplo, a construção da paradas de ônibus às margens da SC-445.