Prefeito e vice acompanham recuperação após enxurrada

O prefeito de Siderópolis, Douglas Warmling, o Guinga, acompanhado do vice, Elvi Donadel, acompanhou na manhã deste domingo (16) a recuperação dos estragos após a chuva no meio da semana passada. Na presença do Secretário de Obras, Vanio Nava, e do líder do governo na Câmara, vereador Valdemir Carminatti, eles percorreram todo o município para definir o cronograma de trabalhos a partir desta segunda-feira (17).

No final de semana os serviços foram concentrados na ponte do Rio Albina, que ficou comprometida com a força da enxurrada, na comunidade de Monte Negro, no Costão da Serra, onde 10 famílias permaneciam isoladas, no Patrimônio, onde a estrada cedeu, no Loteamento Dona Sebastiana e nas estradas gerais na grande Jordão.

Os prejuízos ainda estão sendo calculados, mas já ultrapassam R$ 1 milhão. “Nossa prioridade é trabalhar nos acessos neste primeiro momento, e nisso estão incluídas as cinco pontes danificadas. Na seqüência iremos consertar as drenagens e estradas secundárias”, afirma Guinga. Em Brasília, ele encaminhará no início da semana o relatório de danos no Ministério da Integração Nacional na busca de ajuda do Governo Federal.