Professores da rede municipal aprimoram conhecimentos

A Secretaria de Educação de Siderópolis iniciou nesta segunda-feira uma formação intensiva para os professores da rede municipal de ensino. Os educadores estão aprimorando os seus conhecimentos para trabalharem com as ferramentas utilizadas nas atividades não presenciais.

“A grande maioria dos professores já tem um bom conhecimento sobre a plataforma. Pois, ela já vinha sendo utilizada há alguns anos. No entanto, irão aperfeiçoar os seus conhecimentos nas ferramentas que serão utilizadas na educação remota”, explica a secretária de Educação de Siderópolis, Rosângela Rossa de Souza.

A formação teve início nesta segunda-feira e segue até o dia 1º de maio, em período integral. Os profissionais estão sendo divididos em pequenos grupos, de no máximo quatro professores, obedecendo todas as normas do protocolo de prevenção ao coronavírus. A formação está sendo realizada simultaneamente em dois locais. No Centro Social Urbano, com as aulas sendo ministradas pelo formador Douglas da Boit, e no Criança Cidadã, com a formadora Mainara Rosso.