Parceria vai pavimentar seis ruas no Bairro Teresa Cristina

Uma parceria entre o Governo Municipal de Sideróipolis e os moradores do Bairro Teresa Cristina possibilitará a pavimentação de mais seis ruas na localidade. Nesta sexta-feira (23) a tarde foi abertura a licitação para escolha da empresa vencedora que realizará a drenagem, terraplanagem e pavimentação com lajotas nas ruas José Bettiol, Nelsoli Morais, Travessa Modesto Frasseto, Modesto Frasseto, Marcos Bez Birolo e Lino Pasquali.

A principio, apenas três ruas do Bairro seriam pavimentadas. Os recursos estavam assegurados com a venda de mais uma parte dos terrenos em frente a rodoviária. No entanto, após reunião dos moradores, ficou decidido que aqueles que receberiam o calçamento gratuitamente pagariam um percentual para que mais três ruas fossem pavimentadas.

A obra custará cerca de R$ 190 mil e será dividida entre Executivo e moradores. “A prefeitura entrará com 60%, e os moradores com 40%, sendo 20% cada lado. O bairro demonstra a grandeza e a união de todos que pensaram no bem comum, e chegaram a abrir mão daquilo que seria de graça, mas não contentaria a coletividade”, afirma o prefeito Douglas Warmling, o Guinga.

O objetivo da administração é estender a possibilidade do projeto de contribuição de melhorias para outros bairros da cidade. “Vamos visitar cada localidade buscando parcerias. À medida que tivermos condições financeiras, vamos iniciar as pavimentações”, comenta. Na semana que vem acontece uma reunião no bairro da Vila São Jorge para oferecer aos moradores a mesma parceria.