“Serrinha” será aberta para melhoria dos desvios

Prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga, e o presidente do Deinfra, Paulo Meller, anunciam no início da tarde desta quinta-feira (5) uma solução para o problema causado nas obras da terceira pista da SC-445, trecho conhecido como “serrinha”. Por enquanto está definido que a rodovia será aberta para passagem de veículos após a limpeza das pistas, o que poderá acontecer ainda hoje.

Pela manhã o prefeito esteve reunido com empresários e com a Câmara de Vereadores tratando do assunto. Um documento está sendo elaborado para ser entregue ao presidente do Deinfra reivindicando algumas melhorias na parte de fiscalização e sinalização da obra. “A rodovia será aberta para que possamos fazer a manutenção dos desvios. Faremos uma força tarefa envolvendo prefeitura, empresa e o Deinfra para acelerar os trabalhos”, explica o prefeito Guinga.

Para a manutenção das estradas secundarias a prefeitura entrará com o material e a empresa, juntamente com o órgão estadual, com os maquinários. “Quando formos liberar os desvios, vamos solicitar que a chegada para Siderópolis seja feita pela estrada de São Geraldo, e a saída pela comunidade de Alto Rio Maina”, comenta Guinga. Outros detalhes sobre o assunto serão apresentados numa vistoria as obras no início da tarde desta quinta-feira.