Abertas inscrições para III Encontro de Violeiros em Siderópolis

A prefeitura de Siderópolis, através da Fundação Municipal de Cultura (FMC), abre essa semana as inscrições para o III Encontro de Violeiros. O objetivo é proporcionar as comunidades em geral a valorização da cultura regional através da música. A FMC já realizou um encontro este ano, na comunidade de São Martinho Alto.

O próximo será realizado no dia 21 de novembro, às 19h, na localidade de Rio Kuntz, onde estarão se apresentando artistas da terra. Os interessados devem fazer as inscrições gratuitamente no Paço Municipal Antônio Feltrin. Poderão se inscrever artistas profissionais ou amadores de todas as comunidades pertencentes ao município de Siderópolis. “A comunidade pediu a reedição deste resgate da historia através da boa musica de raiz e vamos fazer. Contamos com a presença de todos para fazer mais um grande evento”, comenta a presidente da FMC, Giane Machado.

O encontro terá a presença do apresentador Antônio Rosa, que estará gravando o programa Show da Viola, que vai ao ar no canal 19 todos os sábados a partir do meio dia.