Mais 2km de asfalto até a Barragem do Rio São Bento

Quem trafega pela comunidade de São Pedro, em Siderópolis, já utiliza o asfalto colocado até a entrada da Barragem do Rio São Bento. A pavimentação nos últimos dias de mais dois quilômetros já deixa a via com 3,1 quilômetros de pavimentação. A expectativa é de que as obras sejam encerradas antes da virada do ano.

A pavimentação está praticamente concluída, faltando apenas solucionar um problema de infiltração em 80 metros antes do limite de Siderópolis com Nova Veneza. Na seqüência, serão colocadas canaletas em alguns pontos para melhorar o escoamento da água, e por fim o asfalto receberá pintura das faixas. O investimento na obra é de R$ 1,3 milhão oriundos da Casan, além de contrapartida das prefeituras de Siderópolis e Nova Veneza.

A pavimentação deste trecho conclui a terceira etapa de asfaltamento até a Barragem do Rio São Bento. Ao todo terão sido pavimentados até o momento 8,7 quilômetros , restando nove para fechar a ligação do centro de Siderópolis até Nova Veneza. “O turismo naquela região vem se desenvolvendo sensivelmente, e já percebemos a concretização de novos investimentos. Temos informações, também, de que empresários tem intenção de construir novos restaurantes e pousadas nas proximidades da barragem”, explica o prefeito Douglas Warmling, o Guinga, que esteve acompanhando os trabalhos com o vice-prefeito, Elvi Donadel e o Secretário de Obras, Vanio Nava.