Carnaval de Rua de Siderópolis é sucesso de público

O Carnaval de Rua de Siderópolis levou nesta segunda-feira (15) a noite mais de quatro mil foliões para a Avenida Presidente Dutra, no centro da cidade, numa verdadeira “apoteose” do samba, do axé e do forró da alegria. Assim terminou o maior e mais animado carnaval de rua da região carbonífera, que aconteceu durante quatro noites consecutivas, além de uma matinê no domingo e da tradicional Feijoada da Montanha, no sábado.

Uma festa alegre e que transcorreu com muita paz, reunindo famílias, crianças, jovens e adultos, com total segurança. Este ano foram 18 policiais militares além de 35 seguranças particulares por dia, para garantir a festa de mais de 15 mil foliões que passaram pelo carnaval de Siderópolis. “Nosso carnaval foi um sucesso de público e exemplo de alegria, além de um excelente sistema de segurança. Os foliões de toda a região estão, a cada ano, se sentindo mais a vontade para pular e brincar o carnaval em Siderópolis”, afirma o prefeito Douglas Warmling, o Guinga.

Enquanto a população ainda curte o êxtase da festa mais popular do país, o prefeito já planeja o evento do ano que vem. “Em 2011 teremos boas surpresas para os foliões, vou deixar no ar. A única coisa que podemos anunciar por enquanto é a mudança do local da Feijoada da Montanha, que adquiriu um formato muito grande e precisa de um novo espaço para aconchegar as pessoas”, antecipa Guinga.