Guinga implantará Portal da Transparência

O prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga, tratou nesta quarta-feira (14) com o vereador Maicon Aléssio, dos últimos detalhes do projeto que prevê a implantação do Portal da Transparência no Executivo. Em reunião no Paço Municipal Antônio Feltrin ficou definido que um novo projeto, adequado à realidade do município, será elaborado em parceria entre a administração e o autor do projeto, para que seja encaminhado através de indicação de Aléssio uma minuta do Projeto de Lei para o Executivo providenciar o documento final.

Durante a conversa, que contou com a presença dos Secretários Moacir Pavan e Dalvânia Cardoso, além do contador da prefeitura, Valberto Berkenbrock, todos os artigos foram analisados. “O Executivo quer implantar o Portal da Transparência, e por isso conversamos com o autor do projeto para adequá-lo a nossa realidade. Da forma como o novo projeto será enviado à Câmara, a administração conseguirá colocar em prática”, comenta Guinga.

Para o vereador, o importante é que a população possa conhecer detalhadamente o que é feito pelo Executivo. “Entendemos a situação do prefeito, já que o município é pequeno, e, então, alteramos pouca coisa, mas que deixou o projeto viável. Este é um marco para Siderópolis e região”, explica Aléssio. Uma das alterações do projeto é que ele inclui a implantação do Portal da Transparência também ao Legislativo.