Reiniciada pavimentação Siderópolis – Barragem do Rio São Bento

A prefeitura de Siderópolis, através da Secretaria de Obras, retomou nesta terça-feira (12) o processo de pavimentação até a Barragem do Rio São Bento. O trecho atual compreende 2,3 quilômetros e a execução será dividida em duas partes. Na primeira, a prefeitura fará a base de um quilômetro e a empresa responsável pela obra colocará o asfalto, sendo interrompida a rodovia em meia pista para as obras. Na seqüência, no outro quilômetro, será feita a base e o asfalto de maneira direta, e o trânsito será desviado.

Apesar das dificuldades financeiras o Executivo pretende entregar o novo trecho asfaltado para a comunidade até meados do segundo semestre. “Temos uma parceria com a Casan, mas temos investido muito nessa obra. Para cada dois reais que a estatal coloca, a prefeitura coloca um”, explica o prefeito Douglas Warmling, o Guinga, que esteve conferindo o reinício das obras juntamente com o vice, Elvi Donadel, e o Secretário de Obras, Carlos Pasquali.

Depois de executado o novo trecho, a ligação Siderópolis – Rio Jordão estará concluída, faltando oito quilômetros até a Barragem. Até o momento já foram asfaltados cerca de cinco quilômetros num investimento de R$ 1,2 milhão por parte da Casan e R$ 600 mil de contrapartida da prefeitura. A pavimentação até a Barragem do Rio São Bento deve impulsionar o turismo na região, e está saindo do papel graças a uma exigência do Executivo na renovação do contrato de abastecimento de água, ainda em 2006.