Alegria e descontração para comemorar a “Melhor Idade”

A prefeitura de Siderópolis preparou uma programação especial para aqueles que aproveitam a “melhor idade”. Comemorado Internacionalmente nesta quinta-feira (1), o Dia do Idoso é marcado em Siderópolis pelas atividades que movimentam a tarde no Centro Social Urbano.

A chuva não foi suficiente para conter a empolgação das cerca de 150 idosas que fazem parte dos Grupos de Idosos. Elas participam da tarde animada com o sorteio de brindes, apresentações artísticas, café colonial, música ao vivo e muita dança. “É gratificante ver a maturidade dos mais velhos. Temos investido numa política de prevenção junto aos Grupos de Idosos e nesse caminho estamos tentando viabilizar a instalação de três academias ao ar livre para o município o mais rápido possível”, antecipou o prefeito Douglas Warmling, o Guinga.

O evento é uma iniciativa do Executivo com a parceria da Associação Feminina de Assistência e Bem Estar Social de Siderópolis (Afabess) e Conselho Comunitário. Passaram pelo local além do prefeito, o vice, Elvi Donadel, o pároco Vanderci Rocha, secretários municipais e lideranças da comunidade.

Em Siderópolis existem atualmente seis Grupos de Idosos espalhados pelos bairros da cidade. Eles se reúnem uma vez por semana para realizarem atividades diversificadas, desde os exercícios físicos, passando pela aula de dança e trabalhos manuais, até a disputa de jogos.