Estrada até a Barragem começa a receber capa asfáltica

A realidade para os moradores do interior de Siderópolis começou a mudar completamente a partir deste sábado (26). A rodovia Padre Herval Fontanella, que liga o centro a Barragem do Rio São Bento começou a receber a camada asfáltica de mais um trecho, até o Rio Jordão. O acostamento está concluído e o restante do asfalto começa a ser colocado na segunda-feira (28).

O prefeito Douglas Warmling, o Guinga, conferiu os trabalhos nesta tarde. Enquanto uma turma colocava o asfalto, outra tentava acabar com a infiltração que foi encontrada próxima a ponte do Rio Albina. A obra deverá ser entregue no início de outubro. “Esse asfalto é muito importante para o município e vai dar uma nova possibilidade de desenvolvimento do turismo nessa região. Fizemos um grande investimento, poderíamos ter pavimentado dezenas de ruas no centro, mas resolvemos priorizar essa obra que nos custou cerca de R$ 1 milhão de investimentos próprios”, comentou Guinga.

A obra está sendo executada em parceria com a Casan e é resultado de uma exigência da prefeitura para a renovação do contrato de abastecimento de água no município.