Guinga conhece estrutura do Hospital São José

O presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) e prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga, esteve na manhã desta terça-feira (22) conhecendo as dependências do Hospital São José (HSJ), em Criciúma.

Guinga conheceu toda a estrutura da unidade de saúde que é referência na região sul do Estado. Além disso, o prefeito recebeu a informação de que a Amrec passará a fazer parte do Conselho Consultivo do HSJ. “Temos vários projetos e precisamos da ajuda dos prefeitos para dar o encaminhamento. É uma força a mais para nos auxiliar”, explica Altamiro Bitencourt, assessor especial da direção do HSJ.

Para o prefeito, a associação dos municípios poderá contribuir com o aperfeiçoamento da saúde através do HSJ. “O São José presta um importante serviço há muito tempo para toda a região carbonífera e por isso merece todo o nosso empenho para que sempre continue crescendo e podendo atender melhor a população”, comenta Guinga.

Também participaram do encontro a Diretora do Hospital Irmã Cecília Martinello, a vice-diretora Irmã Terezinha Busso, o advogado Paulo Góes e o Diretor Administrativo, Laércio Ferrari. O Hospital São José deverá apresentar nas próximas reuniões dos prefeitos o projeto para a ampliação de novas alas.