Guinga solicita desassoreamento do Rio Sangão, em Siderópolis

O Prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga, está em Brasília essa semana para encaminhar novos projetos e dar prosseguimento aos pleitos antigos. Entre as novidades desta viagem está o pedido de desassoreamento do Rio Sangão, na Vila São Jorge.

Os documentos foram protocolados na tarde desta quarta-feira (14) no Ministério da Integração Nacional, com a Secretária Nacional de Defesa Civil, Ivone Maria Valente. O objetivo do Governo Municipal é conseguir a dragagem de 2,5 quilômetros até o limite com o município de Criciúma.

O projeto está orçado em R$ 1,5 milhão e beneficiaria centenas de famílias que atualmente sofrem com alagamentos nos pontos mais baixos deste bairro. “Foram solicitados novos documentos, e acreditamos que há possibilidade da liberação de recursos. Essa obra traria uma nova perspectiva para essas famílias que moram próximas ao rio e sofrem a cada enxurrada”, comenta Guinga, que está acompanhado do Secretário de Finanças, Valberto Berkenbrock.