Itaúna pronto para o Regional da Larm

Faltando poucos dias para a estréia no Campeonato Regional da Liga Atlética da Região Mineira (LARM), o Itaúna Atlético Clube finaliza os preparativos para o primeiro confronto. No domingo, às 15h30min, no Estádio Mozart Vieira, o Campo do Itaúna, a equipe encara o Mãe Luzia na abertura da competição.

Um dos clubes mais tradicionais da região carbonífera, o Itaúna pretende brigar pelo título este ano. Recentemente o prefeito Douglas Warmling, o Guinga, reuniu a diretoria e anunciou investimentos do poder público para a agremiação. “Siderópolis sempre teve tradição no esporte, e este ano vamos brigar pelas primeiras posições. Estamos montando uma equipe competitiva e viremos com força”, comentou Guinga.

Para o presidente da equipe, Cléberson Nichele, o objetivo é o título. “Temos dificuldades financeiras ainda, mas a expectativa é de chegar às finais. O elenco é competitivo e vai incomodar”, antecipa. Entre os jogadores contratados estão: Pedrão, Wilsão, Sarrafo, Bidiga, Elton Serrano e Marcão (ex-Tubarão), Dudu e Fábio (ex- Sapucáia do Sul), Marquinhos, Dinho e Marcelinho. O técnico Colonetti comandará a equipe no Regional da Larm.

Para o início do campeonato o Campo do Itaúna passa durante essa semana por uma detalhada manutenção em todos os setores. Campeão nos anos de 1956, 66, 67, 70, 71, 73 76 e 91, quando se juntou a União e Mãe Luzia, o Itaúna espera voltar a levantar a Taça do Regional da Larm em 2009 e conta com o apoio da torcida no domingo. Os ingressos para a partida custam R$ 2.