Estrela é campeão do amador de Siderópolis

O Estrela venceu na manhã deste domingo (14) a Carbonífera Belluno pelo placar de 3 a 2 e conquistou de maneira invicta o campeonato municipal de futebol amador de Siderópolis, 5ª Taça Tubozan. O resultado quebra a hegemonia da Belluno, que havia conquistado o título nos últimos três anos.

Promovido pela prefeitura de Siderópolis, através da Fundação Municipal de Esportes, o campeonato levou mais de mil pessoas ao Estádio Ezaú Pereira, o campo do Treviso, no centro da cidade, para acompanhar a grande decisão. De um lado o Estrela buscando o inédito título. Do outro a Carbonífera buscando o tetracampeonato.

Com gols de Lalo e Renato, duas vezes, o time vermelho fez história ao conquistar o primeiro título desde a fundação em 1989. O atacante Rodrigo Hoffmann descontou duas vezes para a Carbonífera e consolidou-se na artilharia da competição com 17 gols. “Siderópolis está em festa. O esporte é marca importante para a comunidade, e, hoje, o campo lotado encerrou de maneira brilhante esse grande campeonato”, comentou o prefeito Douglas Warmling, o Guinga, que fez a entrega dos troféus juntamente com o vice, Elvi Donadel, o representante da Tubozan e Sandro Mota, da FME.

Mais de 200 gols no campeonato

Em 39 jogos disputados até a final os artilheiros balançaram as redes em 212 oportunidades no municipal de Siderópolis. Com melhor ataque da competição, o Estrela contribuiu com 37 gols para a média de 5,4 gols por partida.

Do outro lado do gramado quem se destacou foi o Trilho, que tomou apenas 10 gols em nove jogos disputados. O artilheiro da 5ª Taça Tubozan é da Carbonífera Belluno. Com mais dois marcados no domingo, Rodrigo Hoffmann fechou a lista de artilheiros com 17 gols.

Campanha do campeão

1ª Fase

Ajax 2 x 3 Estrela

Siderópolis 0 x 4 Estrela