Guinga prestigia posse do Sindicato dos Trabalhadores Rurais

O prefeito de Siderópolis, Douglas Warmling, o Guinga, participou na noite desta sexta-feira (5) da posse da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Siderópolis e Treviso. Presidente nos últimos três anos, Valmir de Bona foi empossado para um mandato de mais quatro anos.

Durante rápido discurso Guinga agradeceu o apoio que o Sindicato deposita na construção da sociedade. “O Sindicato dos Trabalhadores Rurais representa papel fundamental no desenvolvimento da nossa cidade. Para expressar a importância da atividade agrícola, basta dizer que hoje ela representa 25% da receita de Siderópolis”, comentou Guinga.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Siderópolis e Treviso foi fundado em 1971. Atualmente possui cerca de 350 associados, e a meta do novo presidente é alcançar ainda este ano a marca dos 400.

Participaram do evento o prefeito de Treviso, Juca Réus, o presidente da Associação dos Municípios da Micro-região Carbonífera e presidente do Sindicato Rural de Morro da Fumaça, Luiz Sartor, a Coordenadora do Movimento de Mulheres, Maria das Graças Darós e a representante da Confederação dos Trabalhadores na Agricultura e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Urussanga, Dilma Magnanin Possamai.