Afabess expõe trabalhos na Praça da Matriz

A Associação Feminina de Assistência e Bem Estar Social de Siderópolis (Afabess) coloca em prática nesta sexta-feira (8) o projeto “Artesanato na Praça”. Até o fim da tarde os Clubes de Mães estarão expondo na Praça da Matriz centenas de trabalhos artesanais. O objetivo é divulgar e comercializar os objetos produzidos por elas.

Pela manhã, além da visita do prefeito em exercício Elvi Donadel e da vice-presidente da Afabess, Cátia Donadel, os clubes de mães receberam a visita da Afasc, numa forma de integração entre as duas entidades.

Clubes de mães

Atualmente são 27 clubes em Siderópolis, mais um de apoio, envolvendo aproximadamente 400 mulheres em todo o município numa parceria da prefeitura com a Afabess. O objetivo é proporcionar atividades relacionadas ao artesanato oportunizando o aprendizado de duas técnicas artesanais por ano.

Todos os clubes são acompanhados por monitoras e que neste primeiro semestre ensinam trabalhos com a utilização do feltro. Os clubes de mães são realizados durante a semana no período da tarde, mas há também um grupo no período noturno realizado no Centro Social Urbano composto por mulheres que trabalham durante o dia e não tem a oportunidade de freqüentarem cursos durante o dia.