Caixa Econômica começa a pagar FGTS de atingidos

A agência da Caixa Econômica Federal de Siderópolis começou nesta segunda-feira (1) a pagar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para os atingidos nas chuvas de janeiro no município. Até quarta-feira receberão o FGTS as pessoas atingidas que comecem o nome com as letras A, B e C. Segundo a agência, 220 pessoas encaminharam a documentação necessária na semana passada.

Enquanto isso a prefeitura continua emitindo o comprovante de residência para os moradores que tem dificuldade por não possuir o documento. Funcionários da prefeitura estão atendendo no Centro Social Urbano das 13h30min às 17h30min, de segunda a sexta-feira. Para que a prefeitura faça a emissão do comprovante de residência o interessado deve apresentar comprovante do local em que reside, ou seja, conta água, luz ou telefone, com data entre setembro a dezembro de 2008 e número do PIS.

Até o momento apenas Siderópolis e Ermo tiveram o decreto de emergência reconhecido Ministério da Integração Nacional. Estão aptos para receberem o FGTS os moradores dos seguintes bairros relacionados na Avaliação de Danos feita pela Defesa Civil: Rio Fiorita, Nossa Senhora da Saúde, Santa Luzia, São Geraldo, Patrimônio, Monte Negro, Alto rio Maina e Vila São Jorge na área urbana, e Costão da Serra, Morro da Mina, Jordão Alto, Jordão Médio, Serrinha, São Pedro, Linha Alexandre da Boit, Santo Antonio, Jordão Baixo, São Martinho Baixo, São Martinho, Rio Albina, Rio Kuntz e Montanhão na área rural.