Siderópolis cria ações para ampliação de testagem para covid-19

O Governo Municipal de Siderópolis por meio da Secretaria de Saúde irá desenvolver,  durante todo o mês de março ações de testagem rápida para Covid-19. A iniciativa será desenvolvida na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Siderópolis – para  testagem dos educandos, educadores e demais profissionais;  no Centro da cidade – para população em geral, nas empresas locais, e também será realizada testagem itinerante em algumas comunidades, que ainda terão os locais e horários divulgados.

A testagem da população em geral, ocorrerá nos dias 1, 2 e 3 de março, das 17h30 às 20 horas, nas dependências do Siderópolis Clube. “Os testes serão para pessoas que não apresentaram sintomas da doença, com o intuito de identificação de contato com o vírus e avaliação imunológica”, esclarece a secretária de Saúde, Janaína Bertan Warmling.

Conforme o prefeito, Franqui Salvaro a ação é mais uma iniciativa do Governo Franqui Salvaro e Adriano Teixeira, para garantir um melhor acompanhamento da evolução da pandemia no município. “Esse é mais um esforço de toda a nossa equipe para entender como a propagação do vírus tem impactado a população do nosso município e traçar melhores estratégias”, explica.

Para fazer o teste o indivíduo deve apresentar o documento de CPF e cartão do SUS. O exame será realizado em indivíduos com idade a partir dos 12 anos. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsável. Pessoas com sintomas devem continuar procurando a triagem para covid-19  localizado no Pronto Atendimento do 24hs.