Guinga anuncia cortes para conter queda na arrecadação

O prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga, anunciou em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (16) algumas medidas para conter a queda na arrecadação que afeta o município desde o início do ano. “Em três meses nós já perdemos cerca de R$ 410 mil e isso tem feito falta e nos forçou a tomar uma atitude. Priorizamos a saúde e a educação, e resolvemos mexer nas outras áreas para diminuir custos”, comentou.

Entre as medidas anunciadas estão a demissão de 25 a 30 cargos de confiança; a redução de nível do restante dos comissionados que permaneceram; o fim do time de futsal masculino de Siderópolis/Unesc; o fechamento por 15 dias da Secretaria de Obras, e o cancelamento da 20ª Festa do Colono, entre outras medidas.

“Nós ainda não vamos resolver o problema, e por isso a partir de agora o objetivo é aumentar a receita para evitar outras medidas”, explica. A intenção é trabalhar em cima da cobrança da dívida ativa e da busca de recursos através de projetos nos governos estadual e federal. Participaram da reunião, além do vice-prefeito Elvi Donadel, todos os secretários municipais.