Guinga assume a 2º vice-presidência da EGEM

O 3º vice-presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga, foi eleito nesta terça-feira (14) para a 2ª vice-presidência da Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM). A escola busca a modernização da estrutura administrativa e a qualificação profissional dos servidores.

Guinga foi indicado pelos colegas prefeitos para assumir a presidência, mas declinou da proposta por já fazer parte do Conselho Político da Fecam. “Nós entendemos que é interessante dar a chance para todos participarem, então resolvi abrir mão da presidência”, comenta Guinga. Com isso, Norival Fiorin, prefeito de Luzerna foi eleito presidente da Egem.

Além disso, como 3º vice-presidente da Fecam, Guinga presidiu boa parte da reunião organizada pela Federação, em Blumenau, e que reuniu prefeitos de todo o Estado. Depois de discutir assuntos relacionados com a crise econômica, foi criada a Coordenadoria Ambiental da Fecam para que os municípios trabalhem de maneira conjunta questões ambientais como, saneamento e eliminação de resíduos sólidos. “Os municípios estão sendo fiscalizados rigidamente pelas ações no meio ambiente e se sentem enfraquecidos para tratar determinados assuntos de forma individual. A criação da coordenadoria fortalece a Fecam e ajuda os prefeitos na tomada de decisões”, explicou o prefeito.

Ele deverá nas próximas semanas reunir os demais prefeitos da Amrec para repassar as decisões tomadas pelo colegiado da Fecam, em Blumenau.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Siderópolis

João Manoel Neto