Executivo discute projetos com Legislativo

Na primeira demonstração prática de aproximação entre Executivo e Legislativo, a Secretária de Administração da Prefeitura de Siderópolis, Dalvânia Cardoso, e o contador Valberto Berkenbrock, estiveram na tarde desta segunda-feira (16) apresentando os projetos do executivo e que serão encaminhados em breve ao Legislativo. A reunião entre os dois poderes foi possível graças a um comprometimento do prefeito Douglas Warmling, o Guinga, que reuniu os vereadores no início do mês para uma aproximação.

Durante quase uma hora foram explicados detalhadamente os 12 projetos que deverão ser votados pelos vereadores nas próximas sessões. A maioria prevê convênios com entidades municipais. Além destes, o Programa de Recuperação Fiscal (Refis) também foi encaminhado, e concede descontos sobre juros e multas aos créditos inscritos na dívida ativa.

“Apresentamos os projetos e sanamos os questionamentos dos vereadores. Assim faremos daqui para frente sempre buscando o entendimento entre os poderes”, explica a Secretária de Administração. Para o vereador Maicon Aléssio (PMDB) a reunião foi muito importante. “A discussão é válida porque não chega ao plenário. Nós já tiramos as dúvidas com o próprio Executivo e se tiver que ser feita alguma alteração já fizemos”, argumenta o vereador.

O prefeito Douglas Warmling não esteve presente na reunião, mas fará, no início da noite, a abertura dos trabalhos do Legislativo.