Abertura Oficial JASC em Siderópolis

O município de Siderópolis recebeu de braços abertos oficialmente na noite desta sexta-feira a etapa sul dos Jogos Regional dos 48º Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). A solenidade aconteceu no Ginásio de Esportes 19 de Dezembro e contou com a participação de todas as 23 delegações que se enfrentam até o dia 16 na cidade.  Também fizeram uso da palavra além do Prefeito Guinga o Presidente da Fundação Municipal de Esportes de Siderópolis, Vanio Nava, e o Diretor Técnico da Fesporte, Dárcio de Saulis que agradeceu ao município a acolhida para a disputa dos jogos.

Durante a abertura os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE de Siderópolis) realizaram apresentações artísticas que empolgaram o público. Após o juramento o Prefeito Guinga deu por aberta oficialmente a competição. Os jogos abertos têm como finalidades desenvolver o intercâmbio desportivo entre os municípios catarinense, proporcionar boas relações entre dirigentes, técnicos e atletas, exaltar a prática desportiva como instrumento indispensável para a formação da personalidade, além de incentivar o surgimento de novos valores esportivos e proporcionar belos espetáculos.