Com shows nacionais, Siderópolis confirma primeiras atrações da XXII Festa do Colono

De 3 a 6 de agosto, Siderópolis celebrará o retorno da Festa do Colono, que neste ano fará a sua 22ª edição, em um espaço recém inaugurado, que em pouco tempo já se tornou cartão postal do município.

A Piazza Nova Belluno, com sua cobertura, se tornará palco de diversas atrações gratuitas para a população. Alguns shows já foram confirmados, entre eles, as principais atrações nacionais: Dazaranha, a dupla Mayck e Lyan e Tchê Garotos.

Também estão confirmados shows regionais e locais com Brenno e Edu, banda Matusa, Elton e Everton, Héck Laurindo e Banda,  Neguinho e Banda, Reverendo John Paul, e a dupla Mari e Rafa. Outras atrações ainda regionais e locais serão divulgadas em breve. A empresa responsável pela organização da festa, vencedora da licitação, é a Todah Eventos.

A expectativa é grande. “Queremos realizar uma festa, em especial, para o povo de Siderópolis. Todos são convidados a estarem presentes, e celebrar o retorno deste evento em nosso município, mas desejamos que o nosso munícipe seja o maior contemplado com essa festividade”, afirmou o prefeito Franqui Salvaro.

Programação (confirmada até o momento)

Quinta:

Dupla Brenno e Edu

e após show com a Banda Matusa

Sexta:

Dupla Elton e Everton

E após show nacional com Dazaranha

Sábado:

Héck Laurindo e Banda

Neguinho e Banda

Show nacional com Mayck e Lyan

Domingo:

Reverendo John Paul

Dupla Mari e Rafa

E show nacional com Tchê Garotos

Escolha da Rainha

O município de Siderópolis se prepara para escolher as soberanas nas categorias jovem e terceira idade da XXII Festa do Colono 2023. As inscrições são gratuitas e já estão abertas, e podem ser feitas no Departamento de Cultura, localizado no Paço Municipal Antônio Feltrin, na avenida Presidente Dutra, no bairro Centro, entre os dias 15 de maio e 02 de Junho de 2023, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O evento é uma realização do Governo Municipal de Siderópolis, por meio do Departamento de Cultura.

Serão escolhidas as rainhas e as duas princesas de cada categoria. As candidatas serão submetidas a teste de vídeo, além do concurso, que ocorre no dia 10 de junho,  às 19 horas, na Piazza Nova Belluno.

Entre os requisitos para concorrer estão, na categoria jovem, ter idade mínima de 16  e máxima de 26 anos (completados até 31 de dezembro de 2022), e na categoria terceira idade, ter acima de 60 anos. Além disso, em ambas as categorias é necessário ser brasileira ou naturalizada, ter nascido ou ser residente de Siderópolis e não ter participado de nenhuma corte anterior.

As interessadas devem seguir as orientações que estão disponíveis no edital do concurso, que está publicado no site da Prefeitura (https://www.sideropolis.sc.gov.br/uploads/sites/447/2023/05/Regulamento-Escolha-Rainha-e-Princesas-Festa-do-Colono.pdf).