Após enfrentar dificuldade na contratação de médicos, Saúde está com quadro completo e atende demanda

Nos últimos meses o Governo Municipal de Siderópolis, através da Secretaria de Saúde tem se empenhado na procura de profissionais médicos para atender nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município. A falta de profissionais médicos foi sanada na última semana, quando o quadro ficou completo.


Desde a terça-feira, dia 24, todas as UBSs estão com atendimento médico, e as unidades com maior movimento estão com dois profissionais para suprir a demanda. Conforme a Secretaria de Saúde, nas unidades onde o atendimento ainda tem uma média de espera maior, a tendência é que se normalize nos próximos dias. Visitas domiciliares também foram intensificadas.


“O setor estava aberto para contratação durante os últimos meses, mas não houve interesse em preencher as vagas. Com essas novas contratações essa dificuldade deixa de existir”, afirmou a secretária de Saúde, Janaina Bertan Warmling. Atualmente, 7 médicos fazem parte da equipe de atendimento nas unidades de saúde e visitas domiciliares.

Especialidades


O Município hoje conta com as seguintes especialidades: cardiologista, ortopedista, psiquiatra, neurologista adulto e infantil, pequenas cirurgias, pediatria, angiologista, ginecologista, urologista, endocrinologista. O atendimento é feito na Policlínica São Lucas, mediante encaminhamento médico.